// Windows Virtual Desktop Azure

A melhor experiência de
Desktop Virtual disponível em Nuvem

A área de trabalho virtual do Windows (WVD) é uma solução implementada sobre a infraestrutura em nuvem Microsoft Azure, capaz de fornecer aos usuários um ambiente completo da área de trabalho do Windows em qualquer dispositivo, em qualquer local. Tudo o que é necessário é uma conexão à Internet. 

//WVD & Azure

A Experiência de área de trabalho virtual mais segura e produtiva

A execução de desktops virtuais em nuvem permite que empresas escalem o uso conforme a necessidade. De um a milhares de desktop's em poucos cliques. Não parem processos por conta de sobrecargas. É possível acrescentar ou diminuir recursos conforme a demanda garantindo a continuidade do negócio.

As informações são controladas de forma eficiente e são mantidas dentro do Datacenter, o que possibilita a execução de backups centralizados e a aplicação de políticas de acesso. Além disso, as soluções de recuperação em casos de desastres também são reforçadas.

Os desktops virtuais no Microsoft Azure são cobrados apenas enquanto estão em execução, com a vantagem que podem ser parados durante a noite, nos fins de semana e reduzidos automaticamente durante períodos de baixo uso. Precisa de uma máquina poderosa para processar dados que exigem maior poder de processamento? Pague um desktop virtual por uma ou duas horas e depois desligue-o quando terminar. Necessita de desktops caros para trabalhar com desenhos em CAD? Deixe o Azure fazer o trabalho duro para você, enquanto te possibilita tranquilidade e reduções de custos expressivos se comparado com um ambiente tradicional de desktop local.

Seus colaboradores agora podem trabalhar remotamente, de qualquer lugar, com a mesma experiência que teriam dentro da empresa. Desta forma, incentivando-os a serem mais produtivos impactando positivamente os resultados. Além disso,a empresa não precisa se preocupar em comprar novos softwares e máquinas de última geração, que são caras e complexas.  Pois todo o poder de processamento está na Nuvem Azure. Garantindo que sua empresa nunca mais tenha que se preocupar em adquirir hardware para manter seu parque de desktop's atualizados.

FAQ - WINDOWS VIRTUAL DESKTOP

O que os usuários precisam para acessar o Windows Virtual Desktop?
  • Uma licença da Microsoft com direitos VDA - Microsoft 365 ou Windows 10 Enterprise.
  • Uma Conta do Azure Active Directory, também conhecida como Conta Comercial da Microsoft.
  • Um dispositivo com um navegador moderno - por exemplo, Chrome, Edge ou Firefox.
O Windows Virtual Desktop no Azure é uma solução segura?

Os desktops virtuais representam uma das maneiras mais seguras de permitir que os usuários trabalhem remotamente:

  • A própria área de trabalho é executada nos datacenters do Azure, que são alguns dos locais mais seguros do planeta
  • A autenticação inicial é integrada ao Azure Active Directory, que é o sistema de autenticação mais seguro da Microsoft. Além disso, é possível aprimorar o acesso com autenticação multifatorial e acesso condicional.
  • O usuário se autentica no gateway regional mais próximo ( do ponto de vista da velocidade); no entanto, a localização da infraestrutura da área de trabalho é especificada por você - por exemplo, Brasil, Reino Unido, Europa, EUA, Japão etc...
  • Todos os dados no Azure são criptografados em trânsito e em repouso.
Quais tipos de clientes estão disponíveis para o Windows Virtual Desktop no Azure?

Embora a experiência completa da área de trabalho seja possível em um navegador, para algumas funcionalidades, por exemplo, integração de impressora, integração de voz/vídeo, é necessário a instalação de um aplicativo cliente.

  • Para clientes baseados em Windows e MacOS, existe um cliente WVD disponível para download e implantação por meio da política de grupo / Intune / SCCM. Isso é integrado ao Azure Active Directory e fornece recursos de logon único.
  • Para clientes Android, há um aplicativo WVD na Google Play Store.
    Para iOS, há um aplicativo WVD na Apple App Store.

Nota: Como o WVD no Azure não usa o protocolo de compartilhamento de gateway com os Serviços de Área de Trabalho Remota, o cliente Windows RDS interno não pode ser utilizado.

Como a consultoria da DCIT Tecnologia pode apoiar minha empresa na implantação do Windows Virtual Desktop?

Podemos apoiar sua empresa no processo de arquitetura e deploy, fornecendo:

  • Licenciamento para Microsoft 365 Business / Enterprise.
  • Criação da assinatura do Azure, conectada ao seu Active Directory corporativo ou uma assinatura existente do Office 365,
    para gerenciamento integrado de identidade e segurança.
  • Conexões com seus dados, aplicativos, bancos de dados e sistemas existentes - onde quer que estejam (em nuvem ou local).
  • Configuração da área de trabalho do Windows, mantendo o mesmo ambiente no qual seus usuários estão acostumados - como Windows 7/10 ou Server 2012/2016.
  • Integração do ambiente do Windows Virtual Desktop a infraestrutura de File Server.
  • Suporte para impressora e scanner em nuvem.
  • Suporte completo para a implantação da solução e quaisquer integrações necessárias.
  • Pós-implementação, suporte contínuo à infraestrutura, usuários e aplicativos do Azure.